Blue Man Group

Semana retrasada fui ver o show do Blue Man Group. Confesso que sozinho não teria tido esta idéia, tinha visto alguns clipes en passant na FNAC, e não tinha me atraído muito. Foi minha namorada que insistiu e comprou os ingressos. Como eu sempre gosto de assistir a concertos e eventos que envolvem música, fui de bom grado.

E no final foi uma ótima experiência. Engraçado que até agora não consegui encontrar um rótulo que se adapte corretamente ao evento. Definitivamente não é uma peça de teatro, mas também não é circo nem show de rock. É tudo isto misturado em algo diferente.

O conceito: uma banda de rock (baixo, duas guitarras, teclado, bateria, percussões, vocais), três caras vestidos de preto usando máscaras azuis fazendo precussões em tubos de PVC.

O enredo: como virar um pop/rock star. Os três personagens principais compram via internet um CD com uma receita para virar rock star em pouco tempo. Tema perfeito em tempos de músicas e músicos pasteurizados produzidos pela mídia e de curta duração. Ao longo do espetáculo, são revistos todos os clichês de concertos de rock, com uma boa dose de humor sarcástico. Junte a isso músicas fortes, uma percussão incrível (eu sou suspeito, adoro percussão), uma boa dose de interação com o público, luzes e efeitos especiais, e o resultado é dos melhores possíveis.

Aconselho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s